O Turismo do Algarve decidiu apostar no merchandising ecológico e colocou à venda acessórios turísticos nascidos da reciclagem de antigos materiais promocionais.
O Turismo do Algarve decidiu apostar no merchandising ecológico e colocou à venda uma coleção nascida da reciclagem de brochuras, faixas e lonas publicitárias usadas para promover a região e transformadas, agora, em acessórios como malas, carteiras e estojos.
Em comunicado, a entidade explica que o conceito passa pela adaptação de materiais promocionais antigos, transformando-o em peças únicas de design exclusivo. A concretização deste projeto foi possível graças à colaboração com a BBags, empresa tem como mote a reciclagem e a reutilização.
“Esta é uma solução criativa para reutilizar e reciclar materiais que já não teriam qualquer utilidade. Encontrámos o equilíbrio entre design e meio envolvente nesta nova linha de merchandising”, considerou António Pina, presidente do Turismo do Algarve.
Da parceria resultaram “recordações turísticas coloridas voltadas para a preservação do ambiente”, de que são exemplo uma mala com o padrão de uma faixa do evento de apresentação do “Guia de Vinhos” do Algarve ou um estojo com as letras do programa “Allgarve” que, assim ganharam nova vida.
As peças criadas para esta coleção especial já estão a ser comercializadas nos postos de turismo de Faro, Tavira, Albufeira, Silves e Lagos e os preços variam entre os 4,50 e os 15,50 euros.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]