O Turismo dos Açores acaba de conquistar o galardão de "Melhor Campanha Publicitária do Ano" relativo a 2013 no âmbito dos The Travel Marketing Awards, prémios internacionais entregues em Londres, capital inglesa, na passada sexta-feira.
O Turismo dos Açores acaba de conquistar o galardão de “Melhor Campanha Publicitária do Ano” relativo a 2013 no âmbito dos The Travel Marketing Awards, prémios internacionais entregues em Londres, capital inglesa, na passada sexta-feira.
O prémio em causa distinguiu a campanha de posicionamento açoriana “Today we…”, direcionada para o mercado do Reino Unido. Trata-se de uma campanha em forma de cartaz que destaca algumas das maravilhas do arquipélago, como a possibilidade de caminhar em redor de um vulcão, de observar baleias azuis ou de pedalar ao longo das arestas do Atlântico.
A atribuição da distinção é da responsabilidade do Chartered Institute of Marketing's Travel Industry Group, que promoveu o evento que acontece anualmente em Londres e “reconhece o marketing de excelência do sector” turístico, pretendendo contribuir para aumentar os padrões de qualidade nesta área.
Em comunicado, a Associação de Turismo dos Açores explica que, em 2013, este trabalho publicitário contribuiu, em conjunto com outros factores, “para um aumento de 16% referente a dormidas face ao ano anterior neste mercado”.
De acordo com aquela entidade portuguesa, “o Reino Unido é um dos mercados estratégicos de promoção para o Turismo dos Açores, onde tem vindo a ser desenvolvido um trabalho contínuo na promoção” das ilhas açorianas.
Neste trabalho de promoção, explica o Turismo dos Açores, destaca-se “o enfoque no posicionamento do arquipélago como destino de natureza por excelência, com acessibilidades diretas e com uma vertente cada vez mais experiencial”.
Veja abaixo o cartaz da campanha publicitária premiada.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes