A marca de gelados Olá quer pôr Portugal a sorrir. Para isso, lançou a campanha "Partilha Felicidade" para procurar os melhores sorrisos e premiá-los com gelados. Todos podem partilhar as suas melhores fotografias na Internet, receber gelados da prim
A marca de gelados Olá quer pôr Portugal a sorrir. Para isso, lançou a campanha “Partilha Felicidade” para procurar os melhores sorrisos e premiá-los com gelados. Todos podem partilhar as suas melhores fotografias na Internet, receber gelados da primeira vending-machine do Mundo ativada via sorriso ou ainda cruzar-se na rua com a brigada “Caça Sorrisos”.Baseando-se nos estudos mais recentes acerca da felicidade a nível europeu, a Olá reconhece que Portugal é dos países menos felizes do velho continente e pretende inverter a tendência com a nova campanha.
Além dos sorrisos que os portugueses podem partilhar via Facebook e no site oficial da iniciativa, em fotografia, a Olá apresenta a “Máquina de Sorrisos”, uma inovação tecnológica a nível mundial.
Equipada com um ecrã para o qual os utilizadores devem sorrir, a máquina possui também um “sorrisómetro” que mede as manifestações de felicidade mais rasgadas. Depois de pronta, a foto tirada pelo aparelho pode ser carregada na página Facebook criada para o efeito, onde depois cada um pode escolher a sua recompensa – ou seja, o gelado que preferir – pelo sorriso que partilhou.
“Não pretendemos dizer a ninguém o que é a felicidade, mas antes perguntar aos portugueses o que os faz felizes e convidá-los a mostrar e partilhar essa felicidade. Acreditamos apenas que em boa parte a felicidade se constrói no dia-a-dia e na ‘felicidade dos pequenos momentos’, e aí estaremos sempre presentes, com um gelado e um sorriso”, refere o diretor de marketing da Olá, em comunicado.
[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]