Uma fonte da autarquia confirmou ao Boas Notícias que a fábrica deverá começar a laborar em breve e que o recrutamento já está a decorrer. Esta aposta é particularmente importante uma vez que a Trofa é um distrito com elevado número de desempregados. Em 2012, a taxa de desemprego na região rondava os 19%.
A câmara da Trofa está a ajudar no processo de seleção destes 250 funcionários, pelo que os interessados poderão deixar o seu currículo na autarquia ou contactar por telefone os serviços gerais da câmara para saber como enviar a sua candidatura por outras vias.
Apesar de ser uma região com forte tradição na indústria têxtil, a Trofa tem sido um dos concelhos mais afetados pelo desemprego. No Verão de 2011, o encerramento da têxtil Gamor deixou cerca de 100 pessoas sem trabalho.
Em declarações à imprensa, o autarca da Trofa afirmou esta semana que a empresa francesa decidiu sair da Tunísia por causa do clima de instabilidade política do país, optando por Portugal que, além da tradição de excelência a nível têxtil, tem um ambiente social estável.
Notícia sugerida por Maria da Luz