Uma menina de nove anos, alta de mais para a sua idade, é apelidada pela sua mãe de girafa. Um trabalho da escola obriga-a a partir à procura da explicação do mundo e, para isso, inicia uma viagem pela cidade de Lisboa à procura do primeiro-ministro. São estes os ingredientes que fazem esta história.
“Neste espetáculo, Tiago Rodrigues volta a usar o teatro para tentar interferir com a nossa perceção da realidade social e política, mas também do próprio teatro”, explica o site da Culturgest.
Com o desenrolar da história surgem pelo “estranho mundo chamado Lisboa” a crise económica, um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, uma violinista que já só é uma fotografia, um pantera negra, o dicionário escolar da editorial Sampaio, e o cientista búlgaro ou dramaturgo russo Anton Tchekov.
“Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, este espetáculo tem medo do que as crianças pensam e raiva do que os adultos fazem”.
Em cena de 24 a 26 de Novembro, a “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” é interpretada por Carla Galvão, Miguel Borges, Pedro Gil e Tónan Quito. Para ver às 21h30, a partir de 5 euros.