A iniciativa, com o nome ' Árvores de Natal Recicladas 2014', partiu de um concurso promovido pela Câmara Municipal, em conjunto com escolas e associações do concelho.
Estas trinta árvores que participam no concurso foram criadas em 24 escolas e instituições da região, em que mais de 1.100 pessoas participaram no projeto, incluindo crianças do ensino pré-escolar até ao ensino básico, bem como utentes das associações de idosos e de desenvolvimento local.
A população e os vistantes de Évora poderão votar na sua árvore de Natal favorita até às 17 horas do dia 2 de Janeiro, através de um boletim de voto disponível no Posto de Turismo.
A instituição vencedora recebe um vale de compras do AKI no valor de 50 euros, e a turma/grupo vencedor será premiado com produtos da MOCHE. Mas também há prémios para quem vota.
Entre todos os votantes será sorteado um telemóvel, no dia 6 de janeiro, data em que também serão entregues os prémios aos respetivos vencedores.
Esta iniciativa tem como principais objetiivos “sensbilizar os jovens e a população em geral para as questões ambientais” e “incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais”, bem como “embelezar a cidade na quadra natalícia” e “reconhecer e premiar projetos inovadores”, explica a Câmara Municipal de Évora.
Notícia sugerida por Maria da Luz