O Bacalhoa Moscatel 2004 foi eleito o melhor vinho licoroso a menos de 10 libras (11 euros). Hugo Campbell, importador e diretor da Ehrmanns wines, explicou à Lusa que o “estilo português de moscatel está tornar-se mais conhecido [no mercado britânico] pela elevada relação qualidade-preço”, como o Bacalhoa, que custa cerca de nove libras (10 euros), “tendo em conta que estes vinhos são envelhecidos cerca de seis anos”.
O Tagus Creek Shiraz e Trincadeira 2010 foi considerado melhor tinto de mistura a menos de 10 libras. Sarah Amed, crítica de vinhos, disse que os júris “ficaram encantados” com o Tagus Creek, por ser “muito fresco e aromático e [possuir] caráter para um vinho deste preço”.
Já o Madeira Verdelho Henriques & Henriques 15 anos ficou com o lugar de melhor vinho licoroso a mais de 10 libras. Para Humberto Jardim, administrador, este é mais um prémio internacional para os vinhos da Henriques & Henriques, algo que admite ser “benéfico” para as vendas, embora não tenha quantificado.
Clique AQUI para acederao site oficial da Decanter.
[Notícia sugerida por Soraia Oliveira Gomes e Raquel Baêta]