Três hostels portugueses estão entre os 10 mais luxuosos da Europa para o britânico The Guardian. O The Independente Hostel e o Stay Inn Hostel, ambos em Lisboa, e o Gallery Hostel, no Porto, fazem parte de uma lista publicada pelo jornal.
Três hostels portugueses estão entre os 10 mais luxuosos da Europa para o britânico The Guardian. O The Independente Hostel e o Stay Inn Hostel, ambos em Lisboa, e o Gallery Hostel, no Porto, fazem parte de uma lista publicada pelo jornal e elaborada por Kash Bhattacharya, um blogger de viagens que anda de mochila às costas por toda a Europa.
O que estes 10 hostels europeus têm em comum é, de acordo com o artigo, o facto de serem locais de alojamento “sumptuosos” em “localizações fantásticas”. Quartos grandes, um design original, pequenos-almoços disponíveis durante todo o dia e bares atraentes são algumas das suas principais qualidades.
Portugal é o único país da Europa a colocar três hostels na lista, sendo o primeiro a aparecer o The Independente Hostel, em Lisboa, “uma cidade que é definitivamente a melhor da Europa para quem quer viajar com um orçamento limitado”, como comprova o facto de ter cinco hostels no “top 10” dos melhores de 2012 do Hostelworld.
O hostel, “situado na residência de um antigo embaixador suíço e gerido por três irmãos como um local de encontro onde os nativos e os viajantes podem juntar-se”, aproveita “as caraterísticas arquiteturais originais” e é decorado com “peças vintage de design”, alguns dos elementos que mais se destacam, pode ler-se no artigo do The Guardian.
Em Lisboa, também o Stay Inn Hostel merece destaque: “localizado a 500 metros da estação de metro do Chiado, no meio do festivo Bairro Alto, esconde uma maravilhosa dose de hospitalidade portuguesa e interiores muito 'cool'”, considera Bhattacharya, que sublinha a existência de “sofás de pele confortáveis, um ecrã plasma e muita luz natural”, além de quartos com bons colchões e almofadas.
Mais a Norte, no Porto, o viajante deixa um elogio ao Gallery Hostel, no Porto, situado “num edifício impressionante do século XIX” e que é um misto entre um “hostel de design e uma galeria de arte” já que, duas vezes por mês, o local abre a porta a exposições de artistas portugueses. Além disso, “dispõe de quartos partilhados e privados com uma bela vista sobre a cidade”, de um bar para convidados, de um ecrã amplo para visualização de filmes e de uma sala de karaoke.
Da lista publicada no The Guardian fazem ainda hostels localizados em várias cidades europeias como Berlim, Londres, Amesterdão ou Sevilha.
Clique AQUI para aceder ao artigo publicado no The Guardian (em inglês) e AQUI para aceder ao blog de viagens de Kash Bhattacharya.