Arroz de cabidela, percebes, caracóis, pudim de ovos, salada de polvo, choco frito, caldeirada de peixe, presunto. Estas foram apenas algumas das iguarias que deixaram o chef norte-americano rendido à comida portuguesa.
A equipa de filmagens do Travel Channel esteve três dias em Portugal, viajando de norte a sul do país. Durante a estadia, Andrew Zimmern foi atualizando regularmente a sua conta do Twitter e o Instagram com fotos e comentários sobre a gastronomia nacional, à qual se mostrou rendido.
Na costa do país, entre a Ericeira e Peniche, o cozinheiro apanhou percebes com as suas próprias mãos: “Arrancámos isto das rochas, com muito esforço”, conta na legenda que acompanha a imagem dos moluscos.
“O Ramiro é simplesmente fantástico”
Em Lisboa, Andrew visitou o Mercado da Ribeira, Campo de Ourique, o Mercado de Benfica e até o Festival do Caracol em Loures, onde não hesitou em provar vários pratos, incluindo uma original cabidela de caracóis.
O chef passou também pela incontornável marisqueira Ramiro, no Intendente. “O Ramiro é simplesmente fantástico”, diz o chef que esteve no restaurante para se regalar com “lagosta azul, bruxas, conquilhas”, entre outros petiscos.
O apresentador não perdeu a oportunidade de passear pelo Bairro Alto e deixou também um elogio ao colorido papel higiénico da Renova numa foto onde se lê: “acho que todos nós precisamos disto nas nossas vidas”.
Visite AQUI o Twitter de Andrew Zimmern e AQUI o Instagram.