por redação
O Metro de Lisboa anunciou que, devido as festejos da noite de Santo António, a Linha Verde e a Linha Azul vão estar a funcionar “ininterruptamente”, mas nem todas as estações estarão abertas.
Na Linha Verde (Cais do Sodré – Telheiras), as estações a funcionar “ininterruptamente” são Cais do Sodré, Baixa-Chiado, Rossio, Martim Moniz, Alameda, Areeiro e Telheiras.
Já na Linha Azul (Santa Apolónia – Reboleira) as estações abertas ao público 24 horas serão: Santa Apolónia, Terreiro do Paço, Baixa-Chiado, Restauradores, Marquês de Pombal, Jardim Zoológico, Colégio Militar e Pontinha.
“As restantes estações da rede do Metro encerram a partir das 01:00 do dia 13 de junho”, informou a empresa.
Além do Metro de Lisboa, a rodoviária Carris, a Transtejo (ligações fluviais) e os Comboios de Portugal também vão reforçar o serviço na noite de Santo António.
A Carris vai garantir mais autocarros com partidas no Cais do Sodré e Marquês de Pombal.
Em resposta à agência Lusa, fonte da Carris disse que “não existe um número definido de autocarros nem uma frequência”, uma vez que “o reforço de autocarros vai depender do fluxo de passageiros, que não será constante ao longo das várias horas da noite”.
A Transtejo vai disponibilizar “duas carreiras extra” nas ligações fluviais do Barreiro e de Cacilhas na madruga de véspera do feriado de Santo António, informou à Lusa fonte da empresa.
A CP vai reforçar as suas ligações de Lisboa com destino a Sintra, Cascais e Azambuja com 14 comboios.