Acaba de ser lançada no mercado a mais nova start-up portuguesa: a MOTTION, uma empresa que atua no setor do transporte premium, em duas áreas, transporte terrestre de passageiros em viaturas de luxo e transporte de passageiros em jatos privados, com todos os serviços complementares.
Idealizada por dois jovens empreendedores, apresenta uma proposta integrada para deslocações nacionais e internacionais e dirige-se essencialmente a Executivos que tenham de maximizar o seu tempo, pretendendo um serviço sem limitações, e também a particulares que tenham a necessidade de viajar com todo o conforto, e segurança.
Com sede em Portugal, a MOTTION conta com delegações em Espanha e Suíça, através das quais disponibiliza um serviço personalizado para clientes executive e corporate. Para facultar a máxima comodidade durante as viagens, a Mottion aposta na mais recente frota Mercedes Benz e em jatos privados de primeira classe.
Após alguns anos fora do país, os dois fundadores identificaram uma importante oportunidade neste setor. Para Tiago Santos, CFO da Mottion e Economista “havia claramente esta necessidade no mercado internacional, isto é um produto que fosse um mix de serviços concebidos à medida de cada cliente e com respostas inovadoras para situações específicas em qualquer ponto do globo”.
Para responder a estes desafios a Mottion conta com um staff altamente especializado, direcionado a clientes VIP´s – os motoristas são todos certificados pela IBA – International Bodyguard Association e bi-lingues – e com uma gama transversal de serviços que inclui handling, transfers e segurança para garantir exclusividade durante todo o circuito.
Os serviços podem ser solicitados online em www.motttion.eu, e os preços dependem da viatura, do avião e da rota. Um serviço de transfer em Lisboa ronda os 25€ num Mercedes Class E e 1 hora de voo num Citation CJ3 ronda os 2800€.
Com um investimento inicial na ordem dos 300 mil euros, o CEO da MOTTTION, Sebastião D’Ávila estima um crescimento de 20% ao ano durante os próximos 4 anos e afirma que o plano de expansão da empresa contempla a entrada com frota própria na cidade de Londres, nos próximos 6 meses, e também uma modalidade de franchising, para alcançar o máximo de cidades a nível Europeu.
Para Sebastião D´Ávila “O conceito surgiu da vontade de oferecer a melhor experiência possível durante toda a deslocação. Acreditamos que, seja a serviço ou a lazer, cada deslocação deve ter o máximo de conforto, com a menor perda de tempo possível. Queremos que o nosso cliente possa embarcar e desfrutar de toda a viagem, por isso dispomos de um serviço exclusivo 24 horas sobre 7 todos os dias do ano.”