As ginastas portuguesas Sílvia Saiote e Beatriz Martins venceram, este sábado, a medalha de prata na final da especialidade de Trampolim Sincronizado durante a Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins que decorreu na Bielorússia.
Depois do ouro conquistado em Loulé há uma semana, as ginastas portuguesas Sílvia Saiote e Beatriz Martins venceram, este sábado, a medalha de prata na final da especialidade de Trampolim Sincronizado durante a Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins que decorreu em Minsk, na Bielorússia.
Além de arrecadar a prata, a dupla de ginastas nacional trouxe também de Minsk a vitória no circuito de Taças do Mundo FIG na especialidade e subiu ao primeiro lugar do ranking mundial feminino de Trampolim Sincronizado, que agora é liderado pelas duas portuguesas.
No sábado, as atletas nacionais asseguraram a medalha ao terminar a prova final em 2.º lugar com 44.700 pontos, ficando apenas atrás da dupla canadiana, composta por Rosannagh Maclennan e Samantha Sendel.
“Ainda não tinha assimilado o resultado da semana passada (Medalha de Ouro) e agora aqui estamos nós, mais uma vez, a representar Portugal da melhor maneira, subindo ao pódio apenas atrás da campeã olímpica”, congratulou-se Beatriz Martins, uma das medalhas, após o fim da competição.
“Não podíamos estar mais contentes. Para além deste ser mais um resultado histórico para a Ginástica de Trampolins portuguesa, vencemos o circuito das taças do mundo de trampolim sincronizado”, acrescentou a ginasta, citada num comunicado enviado ao Boas Notícias pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
Para Sílvia Saiote, “este 2.º lugar é um prémio para o trabalho” que a dupla tem vindo a fazer nos seus respetivos clubes. “Quando nos juntamos, com o bom ambiente que se vive na equipa nacional de Ginástica de Trampolins, os resultados aparecem. Temos muito orgulho neste resultado e sinto-me muito agradecida por todo o apoio que fomos recebendo”, confessou a ginasta.
De realçar que também o português Diogo Abreu esteve em prova na final de Trampolim Individual, que terminou em 6.º lugar com 56.955 pontos.