O objetivo é proporcionar ajuda humanitária, legal e financeira às vitimas de tráfico, que são principalmente mulheres e crianças. Os atores Demi Moore e Ashton Kutcher também se associaram à causa.
O objetivo é proporcionar ajuda humanitária, legal e financeira às vitimas de tráfico, que são principalmente mulheres e crianças. Os atores Demi Moore e Ashton Kutcher também se associaram à causa.Na cerimónia de lançamento do fundo, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou também um novo plano global para lutar contra o tráfico de seres humanos e o trabalho forçado.
O fundo vai fornecer ajuda financeira, legal e humanitária às vítimas do tráfico. O projeto está a ser gerido pelo gabinete da ONU para Drogas e Crime, o UNODC.
A ideia nasceu do Plano Global de Ação para Combater o Tráfico de Pessoas, que foi adotado em julho deste ano pela Assembleia Geral da ONU.
O tráfico de seres humanos gera vários milhões de dólares por ano. A maioria das vítimas é composta de crianças e mulheres. De acordo com a organização internacional, mais de 27 milhões de vítimas estão nas mãos de traficantes em todo o mundo.