Tomar vai ter 200 novos postos de emprego, com a criação de um Centro de Inovação e Tecnologia (CENIT) na cidade. O investimento resulta de uma parceria entre a SoftInsa, empresa da IBM, a autarquia local e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
Tomar vai ter 200 novos postos de emprego, com a criação de um Centro de Inovação e Tecnologia (CENIT) na cidade. O investimento resulta de uma parceria entre a tecnológica SoftInsa, empresa da IBM, a autarquia local e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
Em declarações à Lusa, o presidente da IBM Portugal, António Raposo Lima, explicou que o CENIT, que deverá ser “inaugurado no último semestre do ano, tem como objetivo tornar-se um polo de prestação de serviços e de manutenção de aplicações de software altamente qualificado”.
António Raposo Lima referiu ainda que, “quando o centro estiver em pleno funcionamento, estima-se a criação de até 200 postos de trabalho”, dando preferência a “licenciados do IPT, das áreas de gestão, tecnologias de informação e engenharia”.
Questionado sobre a escolha do Instituto Politécnico de Tomar, o presidente da IBM Portugal disse que a cidade está “estrategicamente localizada no centro de Portugal Continental e com a infraestrutura necessária” para conduzir o negócio da SoftInsa.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca