Mesmo com alguns obstáculos como um furo, a 17 quilómetros da meta, e uma via obstruída que obrigou a procurar um caminho alternativo, Elisabete Jacinto conseguiu subir ontem ao pódio em Saragoça. “Estou satisfeita porque conseguimos alcançar toso os objetivos a que nos tínhamos proposto”, revelou no final da prova.
De acordo com comunicado enviado ao Boas Notícias, a piloto portuguesa conquistou a segunda posição do pódio numa prova de duas centenas de quilómetros com 15 equipas. Durante toda a corrida foi mantido um ritmo muito forte aos comandos do MAN TGS, inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal, prestação apenas superada pelo francês Josef Adua.
Elisabete Jacinto considera que esta é uma “prova muito interessante com pistas magníficas” que, ainda assim” exigem muita mão-de-obra e uma enorme concentração para evitar qualquer erro. A piloto assegura que o camião nacional não deu quaisquer problemas sérios e que todas as alterações que lhe foram introduzidas antes da prova foram bem-sucedidas.
A terceira etapa da competição camião será feita num setor seletivo no qual os concorrentes terão de percorrer, novamente, cerca de duas centenas de quilómetros. Elisabete, que já tinha triunfado na Taça das Senhoras em moto e participado num 4×4, passou a ser o único piloto com participações nas três categorias da competição.
Clique AQUI para aceder ao site oficial de Elisabete Jacinto.