O vinho português "Quinta das Setencostas" Tinto 2010 foi eleito "Vinho do Ano" na FInlândia, tendo sido escolhido entre mais de 1.500 vinhos de todo o mundo, anunciou a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).
O vinho português “Quinta das Setencostas” Tinto 2010 foi eleito “Vinho do Ano” na FInlândia, tendo sido escolhido entre mais de 1.500 vinhos de todo o mundo, anunciou a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).
A distinção foi atribuída pela Alko, retalhista que detém o monopólio das bebidas alcoólicas daquele país e que selecionou o vinho da Casa Santos Lima, um DOC Alenquer, como o melhor vinho tinto de 2014.
“O 'Quinta das Setencostas 2010' é vendido abaixo de 10 euros, enquanto [o vencedor] do prémio de melhor vinho branco, o 'Domaine Laroche Chablis 1er Cru Les Vaudevey 2011' é vendido a 27,90 euros”, realça, em comunicado, Vasco d'Avillez, presidente da CVR Lisboa.
Para o responsável, este facto “só vem comprovar, uma vez mais, a excelente relação qualidade/preço dos vinhos da região de Lisboa”.
Só em 2014, o 'Quinta das Setencostas' 2010 já conquistou, também, três medalhas de ouro nos concursos internacionais “Challenge International du Vin 2014”, “Austrian Wine Challenge 2014” e “Prodexpo Wine Competition 2014”.
O mercado finlandês está no top 5 dos mercados mais importantes na Europa para os Vinhos de Lisboa, a seguir ao Reino Unido, Polónia, Alemanha e Dinamarca.