Tiago Monteiro está de regresso à competição nos dias 27 e 28 de outubro em Suzuka na penúltima jornada do WTCR. Um regresso muito ansiado pelo piloto português mas também por todos aqueles que acompanham de perto a sua carreira e recuperação.
Tiago Monteiro entrará em pista ao volante do Honda Civic Type R TCR da Boutsen Ginion Racing que nas últimas corridas esteve nas mãos de Benjamin Lessennes e Ma Qinghua em sua substituição.
Depois do acidente em setembro de 2017, Tiago tem estado num intenso programa de recuperação. Por indicação médica, o piloto da Honda disputará o fim-de-semana de competição no Japão como parte integrante do seu programa de recuperação. No entanto, de acordo com os seus médicos não alinhará na ronda de Macau. Mas estará presente mais uma vez como embaixador da marca nipónica.
Para Tiago Monteiro este regresso reveste-se de muita emoção, pois para além de tudo o que viveu neste último ano, o circuito japonês foi aquele em que se estreou com a Honda em 2012: “Não há palavras para descrever a sensação de estar de volta. Houve alturas em que tudo pareceu mais complicado, mas nunca perdi a esperança nem o foco. Ter estado ao longo de todo o ano nas provas em que devia estar a correr e não o fazer, dilacerou-me, mas também me deu ainda mais força e motivação, por isso tenho a certeza que todos os meus sentimentos vão estar à flor da pele em Suzuka”, começou por referir.
“Este será um regresso cauteloso e sem objetivos desportivos. Quero sobretudo divertir-me e sentir-me confortável com o meu andamento para depois poder regressar em 2019 a tempo inteiro. Tenho o privilégio de ser acompanhado pelos melhores profissionais e estou-lhes profundamente grato assim como à minha família, amigos e a todos os fãs. Foram todos fantásticos ao longo destes últimos difíceis 13 meses”, concluiu emocionado Tiago Monteiro.