O protagonista de “Buried” [2010], interpretado por Ryan Reynolds (que participou na comédia romântica “A Proposta”), passa os cerca de 90 minutos da ação a tentar libertar-se do sufoco, tendo consigo apenas um isqueiro e um telemóvel. Esta ante-estreia inicia com um espetáculo de “stand-up comedy” com o humorista Nilton.
O filme de Rodrigo Cortés marca o arraque da mostra, com exibição às 21h00 de dia 11, seguindo-se às 23h00 “Shadow”, produção italiana sobre um soldado regressado da guerra do Iraque que se vê preso num bunker dos Alpes.
Já no dia 12, o cinema Londres exibe “Caged” (17h15), sobre um grupo de enfermeiros a tentar escapar com vida num sequestro, e “13 Assassinos” (19h15), obra do prestigiado Takashi Miike sobre a corrida ao poder de Lord Naritsugu, o cruel irmão de Shogun.
Em horário nobre passam também o canadiano “Tucker & Dale vs. Evil” (21h15), sobre uma atribuladas férias passadas numa cabana. E “Salvage”, centrado num envenamento com consequências catastróficas.
O ciclo termina no domingo, dia 13, com mais quatro obras: “Cherry Tree Lane” (15h45 – ver trailer abaixo), “Thirst” (17h25) – interessante longa-metragem de Park Chan-Wook sobre uma transfusão de sangue de um vampiro -, “Dream Home” (20h15) e “Hatchet 2” (22h15).
Saiba mais sobre a II Mostra de Cinema Fantástico em http://mostra.syfy.pt/.