Ao todo são 29 contentores que “atracam” na cidade de Lisboa carregados de design e inovação 100% nacionais, para darem vida àquele que é o único mercado urbano dedicado ao design de equipamento para casa e decoração. Todos os dias, das 11h às 21h, com entrada livre a pessoas de todas as idades.
Martinho Pita, Ana Sofia Gonçalves, Ana Vilela, Sebastião Lobo ou Daiena Dâmaso são alguns dos artistas e designers que vão marcar presença. A Lisbão, Formas de Pedra, Pural Cal, Tosca.Lab, Culto Decor, Atelier de Burel, Amazing Store, 1/1 ou Bashô Cycling Club são algumas das muitas opções de design made in e by Portugal disponíveis no THE PITCH MARKET Lisboa 2016, e apresentam-se como soluções ideais para quem quer renovar a casa, o escritório, ou o pensar já nos presentes de Natal.
“Um dos grandes objetivos deste evento é desmistificar a ideia de que design português é caro e inacessível. Temos marcas e artistas para todos os gostos e todas as carteiras, sempre com o ‘selo’ de qualidade nacional”, refere Tiago Miranda, responsável pela iniciativa.
No THE PITCH MARKET Lisboa vai debater-se sobre criatividade, empreendedorismo e design. As talks “CONTEÚDO” são outra das grandes novidades desta edição e já têm hora marcada: todos os dias, às 16h, um artista ou empreendedor fala com o público sobre a sua experiência, numa conversa intimista e de partilha.
“É, para nós, motivo de grande orgulho contarmos com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e podermos apresentar um renovado evento com o dobro da dimensão, logo nesta segunda edição. Isto só prova o sucesso desta iniciativa, que regressa com mais vontade de apoiar os designers e as jovens marcas empreendedoras no segmento do mobiliário e da decoração em Portugal”, acrescenta Tiago Miranda acerca do evento.
Outra das novidades do THE PITCH MARKET Lisboa 2016 será uma mostra permanente, a Mostra Pública POSTER, uma homenagem a um dos mais poderosos meios de comunicação de sempre que conta com a participação de nomes tão diversos e conhecidos, como José Luís Peixoto, Wasted Rita, e The Legendary Tigerman, entre muitos outros nomes nacionais e internacionais.
A edição deste ano contempla ainda, pela primeira vez, a categoria de street food, pautada por nomes portugueses como o Atum Santa Catarina, a The CRU, a On The Wayffle e a Delta Q. A organização estima receber mais de 120 mil pessoas, ao longo dos quatro dias do evento.
Para obter mais informações, basta clicar aqui.
O conteúdo THE PITCH MARKET Lisboa 2016: a maior mostra de design português regressa ao Terreiro do Paço aparece primeiro em i9 magazine.