Depois de “Tabu” ter recolhido comentários positivos da crítica internacional e ter sido considerado um dos melhores filmes de 2012, chegou a vez do anterior filme do realizador Miguel Gomes, “Aquele Querido Mês de Agosto”, receber elogios.
Esta semana, a longa-metragem portuguesa é eleita como o DVD da semana pela revista New Yorker. O artigo publicado na revista norte-americana, que inclui o 'trailer' do filme, a publicação considera que esta obra de Miguel Gomes é um complemento de “Tabu”.
O crítico Richard Brody confessa estar ansioso por ver os próximos trabalhos do realizador português. “Ele tem apenas 40 anos e é um dos melhores do mundo, o mais original dos cineastas. Estou extremamente ansioso para ver o que fará a seguir”, escreve.
“Aquele Querido Mês de Agosto” é uma narrativa com ações paralelas e passa-se em diferentes locais do centro de Portugal, como Coja, Arganil, Oliveira do Hospital, Góis e Tábua.
Esta é uma história ficcional que se desenvolve no Verão e aborda enlaces amorosos e relações sentimentais no meio rural luso. Em simultâneo, é possível ver as dificuldades e hesitações da equipa de cinema enquanto decorre a rodagem do filme.
Clique AQUI para aceder ao artigo da New Yorker.