O espetáculo, a decorrer na Casa da Música (Sala 2 – Porto) e no Estúdio TimeOut (Mercado da Ribeira – Lisboa), também não será típico: o artista foi convidado a revisitar os temas que o trouxeram para o rock'n'roll e o blues.
Assim, o 'catálogo' será influenciado por nomes como Muddy Waters, Tom Waits, Howlin' Wolf, Eddie Cochran, Dave Diddle Day ou Daniel Johnston.
“Algumas das primeiras canções que me fizeram vibrar acabaram por povoar os meus discos e os meus concertos. Estes espetáculos tratam de voltar a essas canções. A essas e outras, que me tocam e fazem recordar aquilo que um dia me fez pegar numa guitarra e fazer rock'n'roll”, explica Paulo Furtado, The Legendary Tigerman.
“Entendo o desafio do + Música + Ajuda como uma óptima oportunidade para tentar fazer algo que, de algum modo, possa melhorar a vida à nossa volta. Normalmente gosto de o fazer numa escala mais pequena e próxima, mas por vezes há que tentar ver a imagem maior e ajudar no que podemos”, completa.
Mais informações sobre o festival, aqui.
Melhorar vidas com a música
A iniciativa + Música + Ajuda ajuda a melhorar as condições de vida das pessoas que a CAIS acompanha, em situações económicas e sociais vulneráveis. Na última edição, que contou com dois concertos de Tiago Bettencourt, o festival solidário teve lotação quase esgotada.
Com as receitas revertidas, a associação espera apoiar mais pessoas, aumentar o número de refeições servidas e também de horas de formação investidas.
Os bilhetes custam apenas 6 euros e podem ser adquiridos na Ticketline e em pontos de venda que incluem a FNAC, Campo Pequeno, Estúdio TimeOut e Casa da Música.