“Favorecida por um interior vulcânico e banhada pela corrente quente do Golfo”. É assim que o jornal descreve a ilha da Madeira, apontada como um local único para aproveitar os primeiros dias de Outono.
O artigo sugere a Sherpa Expeditions, uma agência de viagens britânica que organiza caminhadas, a pé ou de bicicleta, por toda a Europa, que tem um pacote de oito dias para descobrir a ilha.
Ao longo do passeio, os turistas têm oportunidade de visitar “pequenas aldeias, quintas, florestas de pinheiros cipestres e louro”, espaços que dão a conhecer as cores do Outono na Madeira.
Está ainda reservado um passeio num carro de cesto, uma das principais atrações da ilha. Trata-se de carros artesanais, construídos com vime e madeira, têm dois lugares e permitem que uma viagem de 2km, entre o Monte e o Funchal, se faça em 10 minutos de pura diversão.
Em seguida, o artigo parte para o Arquipélago dos Açores. As baleias, visíveis de barco, e os vulcões são algumas das atrações da ilha que o texto destaca.
Para visitar os Açores, o The Independent recomenda a Archipelago Choice, outra agência britânica que oferece uma experiência de oito dias. O pacote inclui desportos radicais como canoagem e rappel e, mais descontraidamente, mergulhos em piscinas de água cristalina ou deslize em quedas de água. Tudo isto tendo como pano de fundo “a natureza selvagem e única de ilhas como São Miguel e Flores”, salienta o jornal.
Notícia sugerida por Maria da Luz