Susannah Osborne, autora do artigo, deixou-se encantar pelo ambiente rústico e relaxante das propriedades alentejanas, particularmente pela Cerca do Sul. Aquilo que de início lhe parecia uma simples casa de campo retangular e branca, tal como qualquer outra, acabou por revelar-se um local inesperado, bem tratado, rodeado de vegetação com ar cuidado e de espaços de descanso convidativos.
Com sete quartos “simples mas adoráveis”, o ambiente da pousada é relaxante, eclético e acolhedor, acrescenta a jornalista, salientando as pilhas de revistas de viagens que, por vezes, fazem de mesa de apoio. Os quadros e as mobílias antigas, explica Osborne, contribuem para a criação do ambiente rústico que caracteriza o local. Ao longo da peça, a jornalista dá particular destaque às refeições e ao atendimento da Cerca do Sul.
Embora “pareça localizada no meio do nada”, Osborne refere que aquela zona alentejana tem muito para oferecer. Estando a uma hora da capital algarvia, Faro, e perto da “espantosa e inexplorada” Costa Vicentina, pode ser uma boa opção para se passar um fim de semana agradável.
Ao longo do artigo são igualmente destacados outros pontos como locais a não perder. Desde a Serra de Espinhaço de Cão à Rota Vicentina, passando pela praia do Carvalhal, pela freguesia de Odeceixe e pelo centro de Aljezur, são muitos os sítios que Osborne integrou num roteiro planeado por si. Todas as indicações e sugestões de atividades vêm acompanhadas pelos preços.
Para Susannah Osborne, a Cerca do Sul e aquela região rural do sudoeste alentejado são uma ótima combinação, uma vez que o “alojamento encantador é a base perfeita para a exploração” de toda aquela zona do país.
Clique AQUI para aceder ao artigo (em inglês) e AQUI para aceder à página da Cerca do Sul.