A banda portuguesa The Glockenwise está nomeada para o prémio de Melhor Álbum Europeu Independente de 2011, atribuído pela associação europeia Impala.
A banda portuguesa The Glockenwise está nomeada para o prémio de Melhor Álbum Europeu Independente de 2011, atribuído pela Impala, uma associação que congrega várias editoras discográficas independentes da Europa.
O grupo musical, oriundo de Barcelos, é o único a representar Portugal na lista de nomeados divulgada a semana passada na página oficial da Impala e que conta com um total de 23 álbuns de artistas provenientes de países como Bélgica, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Suécia, Polónia, Alemanha ou Islândia.
Os The Glockenwise vão disputar o prémio com o seu álbum de estreia, “Building Waves”, editado em 2011 pela editora portuense Lovers & Lollipops. Entre os nomeados estão diversos trabalhos muito aclamados pela crítica internacional como é o caso do êxito “21”, que valeu seis Grammy à britânica Adele.
O conjunto nasceu em 2006 na cidade minhota, pela mão de Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira, Rui Fiusa e Cristiano Veloso que são, atualmente, além de músicos, estudantes universitários em áreas tão díspares como o Direito ou a Arqueologia.
Segundo a Impala, o prémio de Melhor Álbum Europeu Independente “celebra o talento musical rico e a diversidade evidenciados pelos artistas europeus independentes”, sendo o vencedor escolhido sem olhar ao número de vendas pelo júri da organização.
Clique AQUI para consultar a lista completa de nomeados.