Caravelas, varinas, barcos de pesca, sol e mar. A cidade de Lisboa confunde-se com o das próprias ondas no espetáculo multimédia "Lisboa, Cidade do Mar", que será projetado na fachada do Arco da Rua Augusta, de 22 a 31 de Maio, no Terreiro do Paço.
Caravelas, varinas, barcos de pesca, sol e mar. A cidade de Lisboa confunde-se com o das próprias ondas no espetáculo multimédia “Lisboa, Cidade do Mar”, que será projetado na fachada do Arco da Rua Augusta, de 22 a 31 de Maio, no Terreiro do Paço.
Com três sessões diárias, de entrada livre (às 21h30, 22h30 e 23h30) o espetáculo faz uso de imagens realistas alternadas e misturadas com animações 2D e 3D, numa viagem vertiginosa guiada pela agulha de uma bússola que gira em torno dos pontos cardeais da rosa-dos-ventos.
Nesta experiência sensorial os espetadores são transportados para diferentes momentos históricos e contemporâneos, em representação da ligação tão íntima que a cidade tem com o mar.
Nesta semana, a cidade será ainda inundada de muitas outras atividades ligadas ao mar, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha e da Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo que chega a Lisboa no dia 25 de maio.
Da autoria Oskar & Gaspar, o espetáculo multimédia “Lisboa, Cidade do Mar” é uma iniciativa da Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.