A tenista portuguesa Maria João Koehler sagrou-se, no passado sábado, vice-campeã em singulares em Donetsk, na Ucrânia, durante o torneio de categoria "Challenger" que se realizou naquela cidade.
A tenista portuguesa Maria João Koehler sagrou-se, no passado sábado, vice-campeã em singulares em Donetsk, na Ucrânia, durante o torneio de categoria “Challenger” que se realizou naquela cidade e que se insere no circuito profissional da Federeção Internacional de Ténis (ITF).
Tricampeã nacional absoluta, Maria João Koehler permitiu que Vesna Dolonic registasse os parciais de 6-2 e 6-3 no derradeiro encontro da prova, que atribui um total de 50 mil dólares (cerca de 40.900 euros) em prémios monetários.
Em Donetsk, Koehler jogou a primeira final individual do ano e a sétima em singulares na sua carreira no ITF feminino durante a qual já somou um título conquistado em Amarante em Junho de 2009.
Graças à presença na final do torneio ITF na Ucrânia, a tenista portuguesa subiu sete posições no ranking WTA, sendo agora 169ª. Destaque também para a subida de outra portuguesa, Michelle de Larcher Brito, que ascendeu um lugar, passando a 130ª da tabela.