Após vencer o Challenger de Assunção, no Paraguai, na semana passada, Rui Machado, 106º do ranking e sexto cabeça-de-série, bateu esta sexta feira o brasileiro João Souza, 107º mundial e quarto pré-designado, em dois sets, com os parciais de 7-5 e 6-3. A vitória foi festejada com um grito emotivo.
“Gritei claramente a pensar no top 100. Houve muita tensão acumulada durante o encontro, pois tanto eu como ele íamos garantir, pela primeira vez, a entrada nos 100 primeiros. Na altura só pensei em virar-me para trás, onde estava uma câmara de televisão. Estava sozinho no court, mas tinha a certeza de que a minha família estava a seguir-me pela Internet e foi nela que pensei. Foi um objetivo de carreira alcançado, estou muito feliz e quero desfrutar este momento”, declarou Machado, citado pelo jornal A Bola.
Aos 40 pontos que já amealhou para o ranking até agora, Rui Machado pode vir a juntar mais alguns, caso vença a partida de acesso à final do torneio face ao italiano Fabio Fognini, 70º do ranking e primeiro cabeça-de-série.O encontro tem lugar este sábado, a partir das 14h00 locais, 18h00 em Portugal.