Esta quarta-feira, Frederico Gil precisou apenas de dois sets (7-5 e 6-1) para garantir o apuramento para os oitavos-de-final do torneio Masters de Monte Carlo, frente ao alemão Florian Mayer.
Depois de um primeiro set mais equilibrado, o segundo parcial foi de excelência para o tenista luso, que chegou a deter uma vantagem de 4-0. O adversário conseguiu ainda converter um jogo de serviço, mas Gil foi mais forte e quebrou-o novamente para finalizar a partida.
“O primeiro set foi arrancado a ferros, mas depois tive mais tempo para encontrar o meu jogo. As condições estavam mais pesadas, algum vento, o court ficou mais lento, eu não entrei tão bem enquanto ele entrou muito bem. Continuei sempre à procura de manter uma intensidade alta e tentei tirar-lhe a bola da esquerda que é muito boa”, declarou Gil à sua assessoria de imprensa.
“Não estive tão eficaz com o primeiro serviço porque ele [Mayer] responde muito bem; grande parte das vezes, a resposta vinha muito funda e eu não conseguia ganhar vantagem. O segundo set já foi mais idêntico ao que tenho feito nos outros encontros”, acrescentou o número um português.
Nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo, Frederico Gil vai enfrentar o vencedor do encontro entre o francês Gael Monfils, número 10 do mundo, e o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 61.º do ranking ATP.