Depois de ter chegado à segunda ronda no Masters 1000 de Indian Wells, o português não desiludiu, esta quarta-feira, em Miami, ao vencer Thomaz Bellucci.
Frederico Gil continua a reforçar o seu estatuto na cena do ténis mundial. Depois de ter chegado à segunda ronda no Masters 1000 de Indian Wells, o português não desiludiu, esta quarta-feira, em Miami, ao vencer Thomaz Bellucci na primeira ronda.
Gil ganhou pelos parciais de 6-3 e 6-4 num jogo que ficou resolvido em apenas uma hora e meia. Embora defrontasse um tenista de prestígio, atual 47.ª do ranking ATP, conseguiu uma vitória segura.
Na sua página oficial do Facebook, Frederico Gil deu conta da notícia aos fãs e considerou que fez “um bom jogo”. “Senti bastante apoio dos portugueses que me vieram ver nas bancadas. Havia bandeiras!”, acrescentou, com entusiasmo.
De salientar que este foi o segundo encontro entre os dois tenistas: em 2009, Bellucci tinha batido Frederico Gil nas meias-finais do torneio de Costa do Sauípe, no Brasil.
O tenista português volta a entrar em ação esta sexta-feira, quando terá pela rente o alemão Philipp Kohlschreiber, isento na primeira ronda e número 32 da hierarquia mundial.
Frederico Gil, que ocupa o 85º lugar no ranking do mundo, é, neste moento, a única representação nacional no quadro principal de singulares em Miami, depois da desistência de Rui Machado devido a lesão e da eliminação, na fase prévia, de Gastão Elias.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]
Comentários
comentários