A produção, resultante de uma parceria entre a SIC e a TV Globo, foi emitida entre Setembro do ano passado e Outubro deste ano, tendo Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos nos principais papéis.
Os três atores são os protagonistas de um triângulo amoroso em cujos vértices estão duas irmãs separadas na infância por um trágico acidente e que, mais tarde, se encontram e disputam o amor do mesmo homem criando cenas de grande conflito e sede de vingança.
Com a conquista do Emmy, “Laços de Sangue” derrotou as concorrentes “Araguaia”, do Brasil, que também passou nos ecrãs nacionais, bem como “Contra las Cuerdas”, da Argentina, e “Precious Hearts Romances presents: Impostor”, das Filipinas.
A novela contou com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e coordenação do brasileiro Aguinaldo Silva, da TV Globo, e mostrou ao público cenários bem portugueses como o Mercado da Ribeira, em Lisboa, o Lago do Alqueva e a cidade de Viana do Castelo.
Esta é a segunda produção de ficção nacional a arrecadar um Emmy. O ano passado, a novela “Meu Amor”, da TVI, escrita por António Barreira e produzida pela Plural Portugal com Rita Pereira, Margarida Marinho e Alexandra Lencastre como protagonistas, fez também história ao vencer a estatueta.
A cerimónia dos prémios Emmy é organizada pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Vítor Fernandes]