Ter mais de 18 anos, formação equivalente ou superior ao 12º ano nas áreas de telecomunicações ou informática e bons conhecimentos de inglês são os pré-requisitos da campanha. Quem os preencha poderá candidatar-se às várias funções disponíveis.
Em declarações ao Boas Notícias, Nuno Freitas, diretor-geral da Upgrade, revelou que existe um vasto leque de recrutamentos ativos neste momento e que o número de vagas pode aumentar dependendo das necessidades dos clientes. A empresa destaca, no entanto, “quatro funções entre as mais importantes atualmente”.
A Engenharia de Telecomunicações é uma delas, no âmbito da qual os colaboradores deverão fazer o “upgrade” e o “troubleshooting” a equipamentos e a identificação de problemas, elaborando relatórios. Outra das funções mais relevantes é a de Técnico de Telecomunicações, encarregue de monitorizar as redes de telecomunicações e de solucionar as respetivas avarias.
Na área de Consultoria de Telecomunicações procuram-se dois tipos distintos de profissionais, um no âmbito do Planeamento e Otimização de redes e outro no setor da Implementação das Redes Móveis.
Os colaboradores destacados para o primeiro cargo deverão analisar a evolução dos indicadores de qualidade de serviço, identificar degradações e respetivas causas, bem como elaborar propostas de melhoria. Na segunda função, as tarefas passam pela configuração, integração e verificação remota de Client Base Stations.
Nuno Freitas Salienta que as condições de contrato e remuneração para as vagas em causa serão “definidas de acordo com as exigências da função”. A empresa espera preencher, até ao final do ano, todas as vagas nos vários projetos em que está a colaborar.
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