A portuguesa Codacy foi a grande vencedora do Web Summit, o maior evento europeu destinado a novas soluções de tecnologia que decorreu a semana passada em Dublin, Irlanda.
A portuguesa
Codacy foi a grande vencedora do Web Summit, o maior evento europeu destinado a novas soluções de tecnologia que decorreu a semana passada em Dublin, Irlanda. A startup lusa venceu o prémio BETA Award no valor de 10 mil euros.
A Codacy desenvolveu uma solução que encontra erros de software de forma a ajudar os programadores a trabalhar de modo mais eficiente e mais rápido. A recetividade do produto no meio tecnológico tem sido exponencial.
Apesar de só ter sido lançada em Março, a plataforma da empresa já chega a mais de 3 mil clientes, entre particulares e empresas de vários países.
Embora não seja uma solução inédita, a Codacy destaca-se dos seus concorrentes por ser mais customizável e por aceitar mais tipos de linguagens de programação.
A Codacy foi uma das três jovens empresas selecionadas para o 'pitch' (apresentação) final do Web Summit, derrotando 1.500 concorrentes. A vitória portuguesa – no valor de 10 mil euros – foi amplamente divulgada na imprensa internacional especializada.
O fundador da empresa, Jaime Jorge, subiu ao palco perante uma plateia com mais de 25.000 pessoas – onde constavam representantes de empresas como a Google ou o Facebook.
A audiência aplaudiu com entusiasmo e interesse a apresentação do projeto e a Codacy acabou por convencer o júri a atribuir à startup lusa o prémio mais importante da competição.
O outro prémio do Web Summit, o ALPHA Award, foi atribuído à britânica BaseStone, uma plataforma destinada à área da construção, que pretende melhorar a comunicação entre os diversos trabalhadores.
Comentários
comentários