Integrada na programação Allgarve’10, este espetáculo evoca o espírito de união e de encontro onde cinco figuras se transformam em seres etéreos deslumbrantes e convidam o público a uma viagem de emoções, num ritual mágico que conduz a um mundo imaginário e onírico.
“Rêve d’Herbert” é o resultado do trabalho de Nikola Martin e do diretor criativo da Compagnie des Quidams, Jean-Baptiste Duperray, um homem que descobriu a paixão do teatro nos anos 80, depois de ter sido agricultor e mais tarde cozinheiro.
Este percurso invulgar levou-o a formar a sua primeira companhia de teatro em 1986, reunindo artistas ligados à dança, ao teatro e também às artes circenses. Esta composição eclética torna as peças da Compagnie des Quidams em espetáculos únicos de música e performance artística, essencialmente representações teatrais de rua, influenciadas pelas artes circenses, que misturam humor, emoção, luz e acrobacias.
Com o intuito de reforçar as qualidades turísticas da região algarvia, a programação Allgarve é composta por eventos na área da música, desporto, arte e gastronomia. Este ano, a oferta inclui novo circo e música clássica, num calendário que se prolonga pela primeira vez até novembro e que inclui um número recorde de cerca de 90 eventos.