A companhia de teatro "O Teatrão" chega sexta-feira a Montemor-o-Velho com o espetáculo gratuito de rua "Alvazil de Coimbra", que percorrerá oito concelhos da região centro e envolve mais de quinhentos participantes na peça.
A companhia de teatro “O Teatrão” chega sexta-feira a Montemor-o-Velho com o espetáculo de rua “Alvazil de Coimbra”, que percorrerá oito concelhos da região centro e envolve mais de quinhentos participantes na peça.
A produção envolveu grupos, associações culturais e bandas filarmónicas de oito concelhos, que assumem papéis de personagens típicas como o “o juíz, o advogado, o regedor, as beatas, o padre, as lavadeiras ou o barbeiro”, contou Inês Almeida, atriz de “O Teatrão”, em declarações à agência Lusa.
O “Teatrão” vai passar pelos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (RCMM), como Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure.
A peça “Alvazil de Coimbra” recupera a sua “companhia-fantasma” Faunos do Rio, uma espécie de “alter ego” do “Teatrão”, e faz uma viagem pela Coimbra Medieval de 1111, passando pelo Castelo de Montemor-o-Velho em 2012, e terminando pelas ruínas de Coimbra, Verride e Figueira da Foz durante o período do século XX.
A entrada nos espetáculos é livre mas sujeita aos lugares disponíveis nos recintos.
Clique AQUI para aceder ao programa do espetáculo.