A Casa Taylor´s vai lançar em Dezembro uma edição limitada de um vinho raro, destinada a colecionadores. O Taylor's Scion é um vinho do Porto anterior à praga da filoxera que atacou as vinhas do Douro em 1870. O vinho foi produzido em meados do sécul
A Casa Taylor´s vai lançar em Dezembro uma edição limitada de um vinho raro, destinada a colecionadores. O Taylor’s Scion é um vinho do Porto anterior à praga da filoxera que atacou as vinhas do Douro em 1870. O vinho foi produzido em meados do século XIX e descoberto há dois anos no armazém de uma família, noticia o jornal Expresso.A Taylor´s explicou ao jornal que, além da importânica histórica e da sua raridade o vinho encontra em perfeitas condições de consumo após “155 anos de envelhecimento em casco”.
Foi há dois anos que o enólogo da Taylor´s David Guimarães provou o Scion que repousava num armazém de uma família do Douro que o mantinha como reserva privada.
Em 2009, o único descendente da família morreu sem deixar filhos, tendo os seus herdeiros decidido vender as duas pipas do vinho à Taylor´s que decidiu engarrafá-lo e pô-lo à venda numa edição para colecionadores. Consta que uma das pipas terá sido comprada pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill.
O Taylor´s Scion é apresentado numa embalagem especial, com detalhes artísticos, que recorda o período em que foi produzido [ver foto]. Inclui um W de cristal com desenho exclusivo e a edição limitada de um livro que conta a história do Scion. O preço rondará os 2.500 euros.