De 17 de Maio até final de Setembro, quem visitar a Tapada Nacional de Mafra vai ter oportunidade de conhecer, de perto, todas as 27 espécies de morcegos que habitam em Portugal. A exposição é da autoria de Lúcia Antunes, que quis apresentar este ani
De 17 de Maio até final de Setembro, quem visitar a Tapada Nacional de Mafra vai ter oportunidade de conhecer, de perto, todas as 27 espécies de morcegos que habitam em Portugal. A exposição é da autoria de Lúcia Antunes, que quis apresentar este animal ao público através das suas ilustrações.
A pensar em todas as famílias, a iniciativa inclui 30 quadros da artista, que já viu o seu trabalho a ser exposto no New York State Museum, nos EUA. O objetivo passa por ajudar a difundir, desmistificar e preservar aquele que é o único mamífero capaz de voar, o morcego.
As ilustrações em causa são feitas à base de materiais tradicionais como a tinta-da-china e a grafite, refletindo pormenores minuciosos do mamífero noturno insectívoro. Como tal, a mostra permite dar a conhecer detalhes fundamentais para a identificação das espécies, assim como divulga a vulnerabilidade deste animal face às alterações ambientais e a sua importância na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas.
Para visitar esta exposição basta, de 17 de Maio até final de Setembro, participar no intenerário completo de visita à Tapada Nacional de Mafra, que incluiu um percurso de comboio com passagem pelos locais de maior interesse da Tapada, uma demonstração de falcoaria, entre outras atividades.
Saiba mais AQUI.