A partir do próximo dia 1 de Outubro, a TAP Portugal vai passar a disponibilizar à comunidade surda um serviço de vídeo-intérprete, que contemplará o apoio ao cliente para pedidos de esclarecimentos e aquisições de viagens.
A partir do próximo dia 1 de Outubro, a TAP Portugal vai passar a disponibilizar à comunidade surda um serviço de vídeo-intérprete, que contemplará o apoio ao cliente para pedidos de esclarecimentos e aquisições de viagens e que funciona das 09.00h às 17.00h, de forma contínua, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a companhia aérea explica que tal será possível através do Serviin, um serviço já utilizado por outras empresas, como a Caixa Geral de Depósitos ou a Portugal Telecom, que permite a receção de chamadas vídeo provenientes de telemóveis de terceira geração, de qualquer dispositivo que permita realizar uma vídeochamada pela rede 3G/4G ou ainda do Portal do Cidadão Surdo, ao qual é possível aceder clicando AQUI.
As redes móveis Vodafone, Optimus, TMN e Zon Mobile disponibilizam, atualmente, a utilização de um número curto exclusivo deste serviço, o 12472, com um custo de chamada vídeo de apenas um cêntimo por minuto, o que possibilita que qualquer cidadão surdo possa contactar o Serviin, que agora passará a contar com a TAP no seu diretório, a um preço muito inferior ao que é praticado no mercado (um euro por minuto).
Segundo a TAP, “este serviço é idealizado para os surdos que desejem contactar o Contact Centre” da companhia através do 12472 e “as reservas feitas por esta via terão um código específico, que permitirá a qualquer trabalhador” da transportadora saber que se trata de um passageiro surdo.
A transportadora realça que “a adesão a este serviço da Serviin, da Zonadvanced (empresa do Grupo First) evidencia a atenção que a TAP dedica às necessidades específicas de cada cliente e a responsabilidade social que orienta toda a atividade da empresa”.