A TAP associou-se novamente à plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar desta vez para ajudar a UNICEF na sua missão junto das crianças de São Tomé e Príncipe, através de leilões solidários de peças dos seus aviões.
O valor angariado com este leilão reverte para o programa da UNICEF que apoia as crianças de S. Tomé e Príncipe. Com uma população de cerca de 190 000 habitantes, dos quais 42,47 % têm idade inferir a 14 anos e 63% são jovens com idades abaixo dos 24 anos, São Tomé e Príncipe é um país de população muito jovem, mas que apresenta ainda bastantes carências.
Cerca de metade das crianças que vivem neste país sofre de doenças associadas à má qualidade da água e 61% das crianças menores de cinco anos não dormem debaixo de redes mosquiteiras, ficando vulneráveis a enfermidades como a malária que mata 10 crianças menores de cinco anos a cada minuto. A malária e a água de má qualidade são, aliás, problemas que causam numerosas doenças e mortes facilmente evitáveis com tratamentos eficazes e de baixo custo. Assim, uma das prioridades da UNICEF em São Tomé e Príncipe é combater a propagação da malária e equipar as comunidades com água e saneamento eficazes que proporcionem melhores condições de higiene e saúde pública.
Os leilões solidários para ajudar a UNICEF começaram no dia 20 na plataforma eSolidar www.esolidar.com/b/tapresponsabilidadesocial e terminam no dia 27 de novembro. São cerca de 50 leilões de peças de aviões: cadeiras usadas de classe executiva e económica, galleys, armários, painéis e outros itens de aviação.
Esta iniciativa conta, também, com a colaboração da empresa EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo que no âmbito das suas medidas de responsabilidade social, disponibilizou o espaço onde este material está armazenado.
É uma oportunidade fantástica para possuir uma peça exclusiva da aviação portuguesa e ajudar crianças em risco que precisam de assistência urgente.