A TAP acaba de abrir concurso para o recrutamento de 36 pilotos que deverão iniciar formação em Dezembro e poderão começar a trabalhar no próximo Verão.
A TAP acaba de abrir concurso para o recrutamento de 36 pilotos que deverão iniciar formação em Dezembro e poderão começar a trabalhar no próximo Verão, altura em que se prevê também que a frota da transportadora portuguesa seja reforçada com um ou dois novos aviões.
O anúncio divulgado pela companhia informa que as candidaturas decorrem até 17 de Outubro no site oficial da TAP, devendo os interessados preencher e submeter o formulário disponibilizado online e entregar, posteriormente, os documentos solicitados nas instalações da transportadora no Aeroporto de Lisboa.
Entre os requisitos exigidos aos candidatos estão uma idade mínima de 21 anos e máxima de 40 (inclusive), licença de piloto comercial de avião com qualificações de Multimotores e Instrumentos de Multimotores válidas, Teoria de Linha Aérea emitida pela JAR ou EASA FCL e experiência de 250 horas de voo como piloto de avião.
Além disso, os futuros pilotos devem possuir qualificação em MCC e, no mínimo, o 12º ano de escolaridade ou equivalente, bem como domínio de português e inglês escrito e falado, nível de inglês aeronáutico ICAO igual ou superior a quatro e conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
A TAP diz estar à procura de candidatos com excelentes capacidades de comunicação, excelentes capacidades interpessoais e de trabalho em equipa, de liderança, de resolução de problemas e tomada de decisão, sólidos conhecimentos aeronáuticos e excelente desempenho técnico e operacional.
Recorde-se que, em Setembro, o presidente da companhia aérea de bandeira portuguesa,, Fernando Pinto, apresentou ao Governo o plano da TAP para não incorrer nas perturbações que este Verão afetaram a operação, que passava pelo reforço da frota para ter aviões de reserva em momento de picos de procura e pela formação de “mais uma turma de pilotos”.
Porém, fonte oficial da transportadora adiantou à agência Lusa que, em vez de uma, a TAP vai avançar já com o recrutamento para a formação de duas turmas, de 18 pessoas cada uma, com o intervalo de um mês.
Na semana passada, Fernando Pinto reafirmou no Parlamento que o atraso na formação de pilotos foi a principal causa das perturbações deste Verão, tendo sido a causa de 227 cancelamentos nos meses de Junho e de Julho.
Clique AQUI para aceder ao regulamento completo do concurso e AQUI para entrar no formulário de candidatura.