por redação
O primeiro fim de semana do WTCC 2017, em Marrocos, não poderia ter terminado melhor para Tiago Monteiro. Para além da brilhante ‘pole position’ conquistada ontem, o piloto português conseguiu uma excelente vitória na corrida principal, sem dar hipóteses aos seus adversários e assumindo a primeira posição logo após o arranque e que não mais largou até cruzar a linha de meta. Na outra corrida, Tiago largou de 10º, fruto da inversão da grelha de partida, e recuperou até 6º lugar, amealhando pontos importantes para as contas do Campeonato que o colocam na frente da tabela.
Tiago estava por isso bastante satisfeito com o desfecho do fim-de-semana: “Não poderia ter esperado melhor. Ter conseguido a ‘pole position’ e a vitória é tudo o que qualquer piloto deseja. É o culminar de muito trabalho de inverno que vemos agora dar os seus frutos. Não é apenas uma vitória minha mas de toda a Honda pelo excelente trabalho que desenvolveu nos últimos meses. Na primeira corrida, optei por não correr demasiados riscos para não colocar em causa o resultado da segunda. O sexto lugar foi óptimo. Estamos todos de parabéns e mais motivados que nunca para continuar a ganhar corridas”, começou por explicar o piloto da Honda.
“Sabia que estávamos competitivos, só não sabia quanto. Esta pista é boa para a Honda e soubemos aproveitar isso o melhor possível. Já percebemos que estamos no bom caminho mas também cientes que não será sempre assim. Há pistas que não nos serão tão favoráveis e onde vamos ter de lutar mais, o que acontecerá na próxima jornada em Monza. Mas isso não nos tira a vontade de querer continuar a superar adversidades e atingir metas. Tenho a certeza que esta vitória foi a primeira de mais que vamos ter ao longo do ano”, rematou Tiago Monteiro que começa a época como líder do mundial de turismos.
A próxima jornada acontece em Monza, Itália, a 29 e 30 de abril.