Depois da equipa masculina de Ténis de mesa ter subido ao lugar mais alto do pódio, foi Rui Bragança quem alcançou o mesmo feito, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Jogos Europeus.
Rui Bragança, natural de Guimarães, disputou quatro combates no mesmo dia, sendo que o último estava inserido na final, estando em disputa o título de Campeão de Taekwondo dos Jogos Europeus.
Na final, o atleta português enfrentou o espanhol Jesus Tortosa Cabrera, num combate marcado pela constante vantagem do atleta português. Apesar do espanhol ter tentado “reentrar” na luta, a experiência de Rui Bragança falou mais alto, fazendo com que o jovem atleta português conseguisse vencer.
Com a conquista desta medalha de ouro, Portugal ocupa o 11º lugar no ranking dos países com mais medalhas ganhas, à frente de potências desportivas como o Reino Unido ou Itália. A competição terminará no próximo dia 28 e até agora Portugal já obteve medalhas em canoagem, ténis de mesa, tiro (pistola de ar comprimido) e taekwondo.