A mais recente produção do português Miguel Gomes voltou a ser distinguida a nível internacional. "Tabu" venceu o prémio de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Cartagena, na Colômbia.
A mais recente produção do português Miguel Gomes voltou a ser distinguida a nível internacional. A longa-metragem “Tabu” venceu o prémio de melhor filme na 53ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena, na Colômbia.
Depois das distinções nos prémios Sociedade Internacional Cinéfila e no Festival de Cinema de Berlim, a obra de Miguel Gomes recebeu o galardão de melhor filme, esta quarta-feira, num dos mais antigos festivais internacionais de cinema da América Latina.
O realizador de 40 anos soma estes prémios às várias distinções que tem recebido desde 2012, tendo visto o seu filme em destaque em festivais de todo o mundo e em revistas conceituadas da área, como é o caso da francesa “Cahiers du Cinema”, a inglesa “Sight & Sound” e a norte-americana “New Yorker”.
“Tabu” retrata uma história sobre memória e passado, focada na personagem Aurora, uma mulher que viveu amor e traição em África e que recorda os seus tempos durante uma velhice solitária e amargurada.
O filme de Miguel Gomes homenageia o cinema mudo e a preto e branco, com um elenco que conta com os atores Carlotto Cota, Ana Moreira, Laura Soveral e Teresa Madruga.
O realizador português é também autor das longas-metragens “Querido Mês de Agosto” e “A cara que mereces” e de curtas-metragens como “Kalkitos”, “Inventário de Natal” e “Entretanto”.
Clique AQUI para visualizar fotografias e vídeos de “Tabu”.
[Notícia sugerida por Ana Oliveira]
Veja abaixo o trailer desta longa-metragem de Miguel Gomes.