O Surface RT possui uma capa táctil, que contém um teclado ultra fino, resistente a salpicos e disponível em diversas cores, e vai estar disponível em Portugal em duas versões: com 32 GB e 64GB vendidas com a capa preta, ou sem capa de modo a permitir ao cliente escolher a sua cor preferida.
Com um peso inferior a 700 gramas (676 g) e uma espessura de 9,33 mm, o primeiro Surface do mercado – conhecido como Surface RT – pode ser adquirido com uma memória de 32 Gb ou 64 Gb, tem uma porta USB 2.0, microfone e vem com o Office instalado. Este primeiro modelo tem um processador da ARM e uma versão do Windows denominada Windows RT.
A nota de imprensa da Microsoft não refere preços mas, de acordo com os valores praticados nos mercados onde já está à venda, a versão mais básica e sem capa-teclado do Surface RT ronda os 500 euros. As capas isoladas custam à volta de 100 euros.
Surface PRO nos EUA e Canadá
A versão profissional deste 'tablet', a versão Surface Windows 8 Pro que mercado realmente aguarda com expectativa, ainda não chegou ao mercado. Depois de ter apontado a estreia do Pro para Janeiro, Panos Panay, o diretor geral da Microsoft Surface, anunciou esta terça-feira que a data de lançamento, nos EUA e no Canadá, será no próximo dia 09 de Fevereiro.
Esta versão do Surface vem com o Windows 8 instalado, o que significa que será capaz de correr qualquer aplicação dos computadores atuais, e está equipado com chips Core da Intel de 3ª geração. A versão Windows 8 terá também a vantagem de ter uma memória de 64 Gb ou 128 Gb embora seja um pouco mais pesado (903 g) e mais espesso (13,5 mm).
A Caneta para Surface com tecnologia Palm Block, desenhada especificamente para funcionar com o Surface e que permite aos utilizadores editar, colaborar e realizar as suas tarefas, já vem incluída no Surface Windows 8 Pro.
Clique AQUI para ler a nota de imprensa da Microsoft.