De acordo com a nota divulgada pela autarquia, o novo mercado, dividido em três pisos, possui 86 espaços de venda para padaria, frutaria, legumes, carne, peixe, flores, produtos biológicos, mercearia e restauração, além de 31 lojas e um parque de estacionamento subterrâneo, com 320 lugares.
O edifício vai funcionar num horário alargado, estando aberto de terça a sábado, entre as 07h00 e as 20h00, e aos domingos de manhã. Às segundas-feiras é dia de encerramento.
Também a praça pública urbana foi requalificada e tem agora maior destaque na cidade, com a instalação da escultura Sr. Vinho, da autoria de Joana Vasconcelos. Para a autarquia, esta é uma “clara alusão ao facto do concelho de Torres Vedras possuir uma identidade muito ligada ao cultivo da vinha e à produção de vinho”.
O Mercado Municipal de Torres Vedras é inaugurado oficialmente no dia 18 de setembro, pelas 12h00. No mesmo dia, às 22h00, realiza-se o espetáculo audiovisual “Mercado”, da autoria de Rui Gato, com interpretação musical ao vivo da Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e com a participação especial dos GNR.
O investimento aplicado no novo mercado municipal é o maior da história do município, no valor de 6,8 milhões de euros.