A produção arranca já esta sexta feira e os primeiros painéis produzidos serão oferecidos à Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras. No primeiro ano, a fábrica pretende atingir um volume de negócios na ordem dos 40 milhões de euros, refere o gerente da Eurener Portugal, Luís Rodrigues.
“É uma fábrica de painéis fotovoltaicos, para gerar energia, que vai iniciar a produção na sexta feira e não vai parar durante os 365 dias do ano”, declarou o responsável à agência Lusa.
Para isso, estão já firmados contratos laborais até 2012, de forma a garantir a produção anual de 130 mil painéis (400 por dia), o equivalente a 30 megawatts (MW) de capacidade instalada para produção de energia.
“A produção destina-se em pelo menos 80% à exportação sobretudo para Itália, Alemanha e França”, explicou Luís Rodrigues, acrescentando que a multinacional tem já um “projeto de reforço da linha de produção para 60 MW para entrar em laboração no segundo semestre de 2011, tendo em conta vários mercados emergentes, nomeadamente a Chile e África do Sul”.