No Japão, uma marca de lingerie acaba de lançar um sutiã inovador que só se abre com 'amor verdadeiro'. O mesmo encontra-se equipado com sensores que medem as pulsações cardíacas e percebem quando é que uma mulher está apaixonada. Só aí é que o fecho
No Japão, uma marca de lingerie acaba de lançar um sutiã inovador que só se abre com 'amor verdadeiro'. O mesmo encontra-se equipado com sensores que medem as pulsações cardíacas e percebem quando é que uma mulher está apaixonada. Só aí é que o fecho da peça acende 'luz verde' e abre.
Desenvolvida pela Ravijour, a nova peça íntima surge pelo nome 'True Love Tester' e, tal como o nome indica, é apresentada como sendo capaz de detetar quando é que uma mulher está apaixonada. O revolucionário sutiã vem assinalar os dez anos da marca japonesa e visa ajudar as suas utilizadoras a perceber se estão, ou não, a sentir-se apaixonadas.
A empresa explica que, quando uma mulher se apaixona, a mesma liberta hormonas que influenciam os batimentos cardíacos. Por isso mesmo, o 'True Love Tester' vem equipado com sensores capazes de medir as pulsações e de enviar a informação recolhida, via Bluetooth, para uma aplicação móvel que a analisa.
Consoante a taxa de alteração no ritmo cardíaco de uma mulher, a aplicação vai determinar quando é que a mesma atinge o 'nível de emoção' de quem está apaixonado. Só nessa altura é dado o comando automático para que o fecho eletrónico, na frente do sutiã, seja aberto, ativando a 'luz verde'.
Consoante a taxa de alteração no ritmo cardíaco de uma mulher, a aplicação vai determinar quando é que a mesma atinge o 'nível de emoção' de quem está apaixonado. Só nessa altura é dado o comando automático para que o fecho eletrónico, na frente do sutiã, seja aberto, ativando a 'luz verde'.
Por enquanto, a criação japonesa ainda se encontra em fase protótipo, tendo sido apenas produzidos cinco exemplares, sem previsões de comercialização. De qualquer das formas, os protótipos desenvolvidos vão poder ser testados através de um sorteio entre as clientes que façam compras iguais ou superiores a 36 euros em produtos da marca.
Notícia sugerida por Maria da Luz e David Ferreira