Os surfistas das praias portuguesas já têm uma rede social feita à sua medida. A Surfstoke é uma aplicação gratuita que promove a interação e partilha de informação entre praticantes, oferecendo 'surf reports' fidedignos.
Os surfistas das praias portuguesas já têm uma rede social feita à sua medida. A
Surfstoke é uma aplicação gratuita que promove a interação e partilha de informação entre praticantes, oferecendo 'surf reports' fidedignos.
Assim que chegam à praia, os utilizadores podem aceder à aplicação criando um 'surf report' que integra a informação do estado do mar (fornecida pelo Instituto Hidrográfico e automaticamente carregada na app) e a sua própria opinião – através de um comentário, 'rating' e de uma fotografia.
De seguida, os utilizadores têm a opção de partilhar o seu relatório com todos os membros da Surfstoke ou apenas com 1 ou 2 amigos, salvaguardando os chamados 'secret spots'.
Estes check-ins permitem saber rapidamente onde estão os seus amigos a surfar e quais são os 'spots' que estão com melhores condições no momento, poupando tempo e reduzindo incerteza numa ida à praia em vão.
Pontos e prémios
De forma a despertar uma vontade acrescida de surfar e superar os amigos, os utilizadores ganham pontos por cada check-in que façam, entrando diretamente para o ranking Surfstoke.
Os utilizadores com mais pontos têm ainda acesso a ofertas nas lojas parceiras do projecto como a Paez, ORG ou Bana, dinamizando também estes negócios. Assim, quanto mais os utilizadores surfarem e ajudarem a comunidade, mais recompensas ganharão.
A Surfstoke é gratuita e está disponível para iOS e Android, tendo sido lançada este mês por quatro empreendedores: Joana Matos, Francisco Brito, João Rodrigues e Nuno Ferro que pretendem melhorar a forma como os amantes das ondas comunicam entre si.
A Surfstoke foi selecionada para um programa de aceleração de startups europeu promovido pelo MIT Portugal em conjunto com o ISCTE, denominado Building Global Innovators.
Comentários
comentários