No campeonato argentino deste ano, que decorreu de 28 de março a 05 de abril, Martin era novamente um dos preferidos. Mas o surfista, nascido em 1975, decidiu interromper a sua performance deste ano, no momento em que estava a disputar um ?heat? (nome que se dá às diferentes provas nos campeonatos de surf) para surpreender a audiência e o júri com um gesto solidário.
Cuando los proyectos van más allá y te regalan personas y momentos indescriptibles! http://youtu.be/JCoKqJsDibEHoy Nico…
Posted by Martin Passeri on Terça-feira, 14 de Abril de 2015
Antes de entrar na onda, Martim agarrou Nicolas Gallegos, que estava na audiência, e levou-o consigo as cavalitas para a prancha. Nicolas cumpriu assim o seu sonho de voltar a surfar, desporto que tinha interrompido há mais de 20 anos, após o acidente que o atirou para a cadeira de rodas.
Martim foi desqualificado mas ganhou uma nova amizade e o reconhecimento internacional já que este momento, registado num vídeo da Reef (marca de surf), tornou-se viral.
“Quando os projetos vão mais além e te oferecem pessoas e momentos indescritíveis! Hoje Nico é um amigo da vida que me ensinou muito mais do que a câmara de filmar pode contar mas, por graça, alguém acreditou e arriscou em contar [este momento]! Esperemos inspirar mais gente!”, diz Martin numa publicação que partilhou no seu Facebook, acompanhada de uma foto de si com Nicolas à beira-mar.
Notícia sugerida por Maria da Luz