Campeonato do Mundo de Superbike que, no domingo (28 de março),
culmina com o começo efetivo das corridas no Autódromo Internacional do
Algarve, em Portimão. A organização espera receber cerca de 40 mil pessoas.
O torneio disputa-se pela terceira vez consecutiva no AIA e assume-se como um dos mais importantes do motociclismo, trazendo a Portugal os melhores pilotos internacionais da modalidade e registando uma afluência na ordem das dezenas de milhar de visitantes.
Os bilhetes estão a ser vendidos “em bom ritmo, o que significa que possa ser ultrapassado o número de 35 mil espetadores registado no ano passado”, esclarece Paulo Pinheiro, responsável máximo do circuito, à Lusa. “Fizemos uma campanha fortíssima em Espanha e Inglaterra, países onde se está a vender muito bem. Aliás, nos cerca de 200 pontos de venda, nota-se uma diferença em relação aos outros anos”, acrescenta.
A primeira ronda teve lugar na Austrália, onde os grandes vencedores foram Leon Haslam (Suzuki Alstare), Michel Fabrizio (Ducati Xerox) e Carlos Checa (Althea Ducati).
No entanto, a competição Supersport é liderada a nível mundial pela equipa portuguesa Parkalgar Honda que conta com os pilotos Eugene Laverty e Miguel Praia. Conseguir juntar os dois pilotos no pódio é um dos desejos da organização.
“Esse é efetivamente o meu sonho. Não duvido que o Eugene consiga vencer, já venceu esta mesma corrida o ano passado e depois do que fez na Austrália, não me restam dúvidas que será bem sucedido. Em relação ao Miguel e por toda a evolução que tem vindo a ter acredito que pode fazer um brilharete e surpreender tudo e todos”, refere Paulo Pinheiro, citado no portal Autosport.