Aos 8 minutos Portugal abriu o marcador. Aos 40 fechou com mais um golo frente à França. A seleção nacional de sub 20 está na final do Mundial sem ter sofrido, até ao momento, um único golo: um feito inédito na história da competição.
Foi uma equipa “coesa e corajosa”, segundo o treinador Ilídio Vale, que passou à final do Mundial Sub 20. Depois do primeiro golo marcado por Danilo, aos oito minutos, Portugal avançou aos 40 minutos para o segundo golo marcado de penálti por Nelson oliveira.
Já com dois golos de avanço, Portugal concentrou-se na defesa do resultado, uma técnica que tem distinguido a equipa ao longo da competição.
O guarda-redes Mika (na foto) brilhou, mais uma vez, implacável na defesa, mantendo a baliza inviolável e impedindo ataques ameaçadores da França. A seleção chega assim à final sem qualquer golo sofrido, um feito inédito na história do Mundial.
Mika bate também o recorde de minutos sem sofrer golos em Mundiais sub-20: 570 minutos com a baliza “limpa”. Supera assim a anterior marca, do chileno Christopher Toselli, que em 2007 permaneceu sem golos durante 492 minutos.
Na final, que se realiza em Bogotá na madrugada de sábado para domingo (2 da manhã, hora de Lisboa), Portugal enfrenta o vencedor da meia-final entre Brasil e México.